Era pra rolar um fugere urbem

Na nossa sociedade contemporânea recifense, é comum gastar meia-horinhas encalhado no trânsito até chegar em casa. E isso independe de raça, cor do cabelo, credo, status social, qualquer coisa. Ou não, acho que a galera que anda de bicicleta chega mais rápido do que quem está de ônibus ou carro.

Que esse tempo desperdiçado dentro de um ônibus/carro não volta, todos sabemos, mas tampouco temos oportunidade de fazer algo muito produtivo enquanto esperamos dezenas de sinais verdes e vermelho abrirem. A coisa mais sensata a se fazer é ouvir música, e é isso que eu faço todo dia. [Por sinal, até lembrei de passar música nova pro celular, as que tavam nele já deram o que tinha que dar!]

Eu, como um coitado morador de Setúbal que tem que ir ao glorioso Sport Club do Recife e ao cursinho perto da Rua do Príncipe todo dia, sofro bastante e gasto em média umas 2 horas diárias sentado olhando pro teto e ouvindo algum ‘barulhinho bom’ pra me distrair. Até porque eu duvido muito que tivesse paciência pra, todo dia, ficar tanto tempo conversando comigo mesmo. Já basta durante as aulas, em casa, na hora de almoçar/jantar, etc. [pausa de 5 minutos pra achar alguma coisa pra colocar no celular. acabei botando dois cds do The Creeps que meu pai me sugeriu um tempinho atrás.] Seria ótimo se fosse viável usar metrô aqui, mas só pra ir a pé à estação mais próxima daqui de casa, no mínimo algumas coisas aconteceriam: eu chegaria suado, assaltado e/ou assassinado. [sem contar o estuprado, desalmado e sequestrado -prefiro com trema =/]

Todo dia só me resta ficar nesse questionamento… ‘que fem?’ Ligar pra CTTU pra ficar choramingando uma atendente de call center pouco adianta. Tampouco adianta se trancar em casa e nunca mais sair, não é pra tanto. Eu acho que só resta rolar um fugere urbem coletivo. Junto os remanescentes da minha família que tão pela cidade [são poucos, a maioria já fugiu do urbem faz um bom tempo], junto meus amigos e fujo lá pra Aldeia, que por enquanto é bem tranquila [a não ser que você tenha que ir pra lá numa sexta a noite/sábado de manhã ou voltar num domingo a tarde], tá crescendo  e dá pra ser feliz por lá. Talvez o problema seja realizar a mudança de tanta gente pra lá… deve ser trabalhoso. Mas eu acho que valeria a pena. Só resta eu sair perguntando a todos o que acham da ideia! Ou esperar a Via Mangue ficar pronta pra desafogar um pouco o trânsito de Boa Viagem.

Ugo.

The Creeps – Enjoy The Creeps [é divertido, parece com The Dead Billies, ou eles parecem com o The Creeps né]

8 pensamentos sobre “Era pra rolar um fugere urbem

  1. Mofli, você pode ler no ônibus….e tanta outras coisas mais…eu, quando estavam reformando a estrada de Aldeia, há meio milhao de anos atrás, passava uma média de 1h30 só na ida….e outra hora e meia na volta…e escutava um curso de italiano no toca-fita do carro (fita, heim???) Aprendi umas besteirinhas que garantem uma conversa básica…:P
    E tem os podcasts também…cada um mais interessante…..nao que música nao seja legal, mas nao diga que nao tens outras saídas para o tédio cotidiano!!!
    Sao sugestoes….
    🙂
    Estou adorando o blog…assumo que sou coruja mesmo!!!

  2. Tem a parte dos cursos sim, pra quem tem concentração pra isso. Mas eu discordo de ler no ônibus.
    Se a pessoa quiser ler quando ele estiver em movimento, corre sérios riscos de deslocar a retina. Se ela só for ler quando o ônibus estiver parado, toda vez que ele acelerar a pessoa vai perder a atenção. Acho que ler é um ato que exige que a pessoa preste bastante atenção e que no ônibus não é o melhor lugar pra leitura.

    • Tá….tá bom…..acho que confundi os asfaltos….:)
      É verdade, tens razao, é perigoso…..mas o podcast continua sendo uma ótima opçao….e se forem em outras línguas melhor ainda….
      É ou nao é????????

  3. Adoreei Ugo, já tenho algo a mais pra fazer no meu querido estágio. Gostei muito dos textos, parabéns. Me diverti também. Tenho um comentário a fazer: hoje vc se livrou parcialmente do transito caotico de quem pega onibus, só precisou fazer a integração na velha e boa delegacia de boa viagem! hahaha ;*

  4. tb n gosto de ler em movimento não, me deixa enjoada… eu n me incomodo de ficar no transito ouvindo musica e pensando na vida n… a n ser q o ônibus esteja lotado, aí ninguém merece :s
    eu sugiro um fugere urbem pra a minha fazenda abandonada e assombrada em alagoas.. é legal pra contar histórias de terror! eita esqueci que tu tem medo! haeoiuheOIUh

  5. Ugolino,

    num sei se tu sabes mas tem aulas de direito constitucional em mp3 na internet. Pelo menos um amigo meu me disse isso uma vez. Pense que legal, passear de ônibus escutando um professor ensinando DC no seu pé de ouvido! Acho que pra quem quer ser fazendário, vale tudo. Beijo e continue escrevendo, está muito bom!

Deixe um comentário

