Bomba instantânea de felicidade [BIF]

No overall, eu não passei um dia muuito alegre hoje. Dormi muito pouco, tive que ir pra aula e não fiz nada de produtivo a tarde toda, tampouco agora de noite, só consegui ler 10 incisos do art 5º da CF [= nada]. Mââs, ao sair pesquisando aqui no Wikipédia por um cd ao vivo da banda Spock’s Beard, só pra tirar uma dúvidazinha em relação à ordem das músicas que tava errada aqui no computador, me deparei com a notícia de que os membros de uma de minhas bandas favoritas, chamada Transatlantic, decidiram se reunir pra gravar um cd novo, com previsão pra esse ano ainda.

Essa notícia me causou uma felicidade instantânea, pois não era algo que eu esperava e foi uma notícia bastante feliz. Isso me levou a pensar que, se a infelicidade pode ir construindo uma fortaleza com os acontecimentos mais recentes [e em alguns casos acontecimentos bastante antigos], uma notícia ou alguma coisa bastante inesperada ou igualmente expectada pode agir como uma bomba instantânea de felicidade, carinhosamente ‘assiglada’ de BIF. O que ocorreu hoje comigo endossa minha teoria: estava eu puto da vida por não ter ido ao Quintal PE, por não ter dormido quase nada, por ter tido aula num domingo de manhã e por não ter feito nada no resto do dia. Quando eu li a notícia, a BIF destruiu toda essa infelicidade que foi se construindo no decorrer das últimas 24 horas.

Então, dá pra concluir que, não importa o quão cabuloso seja o dia, não importa se o djabo tirou o dia pra tocar o terror na tua vida, há sempre a possibilidade de que algo causador de uma felicidade imensa aconteça e acabe com toda essa mazela emocional que esteja acontecendo. Só que é meio difícil uma BIF cair na cabeça de uma pessoa toda hora, deixando esse hipotético felizardo anestesiado de toda e qualquer desgraça que venha acontecer, até porque se caísse toda hora, o mundo viveria num estilo a la ‘why so serious?’ e as coisas não dariam muito certo.

Só restam três considerações finais: a primeira é que a gente tem que ir construindo a felicidade tijolo por tijolo, sem deixar que a infelicidade se aposse da ‘fortaleza’, a segunda é que é sempre possível cair uma BIF, e a terceira é a mais legal: Mama, se prepara que, em acontecendo de o Transatlantic não pairar pelas terras brasilis, minha aparição por aí é dada como quase certa!

Ugo.

Transatlantic – Live in Europe [quem sabe eles não gravam outro DVD igual a esse… quem sabe eu não estarei na platéia, mwahahahah!]

8 pensamentos sobre “Bomba instantânea de felicidade [BIF]

    • Só explicando 1 real a mais porque Raíssa não entendeu direito, o efeito radioativo não seria negativo. Só queria usar o significado dele [radio – raio / ativo – ação], então seria mais ou menos o efeito que a BIF causa nas pessoas ao redor de quem recebeu a bomba =)

  1. Moflis, tái como sao as coisas…..
    Eu acordo agora, às sete da manha, a telha do terraço voouu durante a noite e aterrissou no meio do próprio causando estragos de diversas consideraçoes, a preguiça tá grande pelo friozinho pequeno porém gostosinho que faz, a agenta tá apertada – o que me dá muito mau humor -, ou seja: uma segunda-feira em toda a sua grandiosidade! Aí, o senhorito vem e joga um BIF na minha cara! Aiiiiiii, que beleza de dia!
    🙂

    Ah que esse barco nao navega por terras tropicais….ah nao!

    • No caso, como tá lá na foto que fiz questão de mostrar, tá mais pra Zeppelin.. mas eu acho difícil ele navegar por aqui mesmo :P. Só não sei quanto tempo vou poder passar por aí né, sabes como é apertada a minha agenda, não só nas segundas-feiras!

  2. desculpa, foi o sono… n sei pq eu qdo tu falou de efeito radioativo do BIF eu imaginei uma coisa altamente de ficção científica heaioHEOIhe aí depois só me toquei qdo saí do computador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s