Never miss a Beats

Um pensamento interessante, que eu acho que não é exclusivo meu, é o de que tudo é motivo de festa. Festa não necessariamente é balada, pode se comemorar alguma coisa no tuntz tuntz da Nox ou de outro lugar badalado onde rolam as baladas. A gente [a gente quem, cara pálida? não sei. pode ser só eu, podem ser só meus amigos, pode ser Recife ou pode ser o universo inteiro, junto com nossos amigos marcianos] transforma qualquer fato em um motivo pra brindar e comemorar.

Há muitos feriados religiosos em que a gente passa [distante até] do pão e vinho e da palavra de Mr. Jesus. A Semana Santa, tenho pena dela. Não sei bem por que ela existe [visto que meu entendimento religioso é muito insignificante], mas acho que as novas gerações vão acreditar que na semana santa se comemora a festa de Baco, o famoso bacanal. Vão dezenas de milhares [se não centenas, não sou o IBGE] pro interior de Pernambuco [não posso generalizar o Brasil/mundo todo porque não sei os costumes dos outros] com o intuito de, como diria o sábio lá do Aviões do Forró, [acertei a banda?] ‘beber, cair e levantar’. Não que eu tenha algo contra beber, muito pelo contrário.. Eu até tou achando que esse parágrafo tá bem rebelde. Anyway, o intuito da Semana Santa acaba sendo mascarado pela bagaceira geral que ocorre nas cidades. MÂÂS, deixa pra lá. O importante é que os feriados religiosos, a maioria católicos para o temor do Papa, viraram mais desculpa pra fazer farra.

Além dos religiosos, a partida/chegada de alguém é sempre hora de fazer festa. Eu sou exemplo disso: antes de viajar pra Barcelona ano passado, me despedi tanto dos meus amigos e familiares que parecia que ia pra lá ficar até 2020. Amanhã mesmo, está na minha agenda ir pra mais uma despedida. Chegada é a mesma coisa. Quando eu voltei, foram dias comemorando que tinha voltado à minha [nem-sempre-tão-querida] terra brasilis.

Não sei especificar até onde vai exatamente o significado da comemoração [o real motivo] e onde começa o oba oba de ser apenas mais um motivo pra farrear. Suspeito ainda que isso seja aplicável a qualquer tipo de festa, já que até em chá-de-bebê [acho que nunca fui a um, mas pelo que eu sei é assim] o ‘chá’ tem teor alcóolico. Provavelmente, no dia que houver uma boda de 200 anos de casamento [sinta-se livre a dar um nome a ela] haverá bebida. De vez em quando, por mais estranho que pareça, há bebedeira depois de enterro [beber no cemitério durante a cerimônia também é lasca, vamos com calma]. Logicamente, ninguém vai tomar um pife comemorando a morte de um ente querido [falei ente [b]querido[/b], em momento algum disse alguma coisa sobre as sogras odiadas por alguns]. É uma forma de consolo.

Logicamente, não tou cobrindo todos os motivos que fazem com que a gente comemore [ou bebemore, na maioria dos casos]. Tem aqueles como os títulos do Sport [se a gente fosse comemorar cada vitória, como fazem os outros times, teria muito nego morrendo de cirrose hepática], assim como quando se passa no vestibular, quando a pessoa se forma no colégio/faculdade [festa de formatura é uma das melhores que tem] além de dezenas de outros motivos pra se fazer uma farra daquelas.

O importante é que a gente nunca perde um chance de comemorar [o que é muito bom]. We do never miss a beat [ps: a letra da música nada tem a ver com festa], ou, no caso de quem vai a Nox e a outros lugares que servem aquela cervejinha bizarra chamada Skol Beats, they do never miss a Beats.

Ugo.

Zeca Baleiro – Líricas

9 pensamentos sobre “Never miss a Beats

  1. Muuuuuuuuito booom! uahauhauhuha
    realmente qualquer motivo, é motivo pra farrar e beber! tem nada melhor né? fazer o que,faz parte da vida de quem é da diversão =x

  2. Realmente. Tudo é motivo pra festa! Mas quanto a festa de despedidas, eu gosto da frase do grande Mestre Greg House “You know why I find the goodbye party fascinating? Isn’t it kind of insulting to celebrate when someone leaves you?” hehehehe

  3. Ugo,
    Achei seu blog bem interessante e o que mais chama atenção é o seu humor sarcástico.Gostei muito desse texto e concordo.Qualquer motivo ,é festa.[Mesmo sendo brasileira]

    😉

    PS:Desculpa a invasão,mas é porque eu gostei mesmo.

  4. Eu vi teu orkut no orkut de um amigo meu,aí eu entrei.Aí você colocou no seu orkut que tinha “att’ seu blog.Eu gosto de ver blogs,então resolvir entrar no seu e gostei dos assuntos,me identifiquei …enfim.Foi isso!hauhaa:$

  5. Pingback: Inside Altside

Deixe um comentário

