Amizade

Longo foi o sono de Zeca, e parece que o de Jorge também, pois Zeca não havia sido interrompido a noite inteira. Ele acordou e foi buscar o jornal. Antes disso, viu o seu irmão deitado na cama, parecia que ele não voltaria ao normal nunca. O que chamou a atenção de Zeca foi uma carta que estava no criado mudo de Jorge.

Como se pode medir uma amizade?

Fico  me perguntando isso porque há momentos em que eu duvido dos outros e momentos em que eu me surpreendo com as pessoas. É necessário que hajam mil declarações-certificado de amizade? É possível que se estabeleça algo da maneira mais sucinta, possível, sem tanta demonstração externa ou interna e que flua da melhor maneira possível?

Sinto que há momentos em que me sinto desconfortável com as posições de pessoas que considero minhas amigas. Me questiono sobre a visão que têm sobre mim por causa do que eu faço, mas ao mesmo tempo fico observando o que fazem em relação a mim e aos outros e tento estabelecer níveis para ver quem gosta mais de quem. Será que isso é realmente necessário?

Essa agressão que acontece muitas vezes, mascarada de forma amigável não quer dizer alguma coisa no fundo, no fundo? Temo que isso signifique que o que temos não seja tão real quanto parece, pode ser algo mais profundo e que esteja vindo à tona em pequenas doses.

O mundo hoje em dia pode não ser o que mais inspire para se fazerem novas amizades, pois a superficialidade vem tomando conta dos novos relacionamentos, porém sinto necessidade de fazer amigos e de manter criar laços fortes de amizade, não algo virtual que se desfaça tão fácil quanto um ‘delete’.  E para isso necessito de transparência

Jorge.

Zeca leu a carta assustado, como Jorge pode escrever isto em meio a seus delírios?

Ugo.

Radiohead – The Bends

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s